Com previsão de R$ 4,18 bilhões em investimentos e criação de 8.782 empregos, o Leilão de Transmissão 02/2019, previsto para 19 de dezembro de 2019, foi aprovado nesta terça-feira (12/11) pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. O certame será realizado com apoio técnico da B3 em um hotel na Zona Sul de São Paulo, a ser informado em breve pela Agência por meio de Comunicado relevante. O edital passou pela verificação do Tribunal de Contas da União – TCU.

Serão licitados 12 lotes de concessões, com 17 linhas de transmissão e 16 subestações, contemplando os estados do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os empreendimentos que compõem os Lotes de 1 a 9 e 12 são inéditos e serão ofertados pela primeira vez. Parte dos empreendimentos do lote 10 são oriundos de concessões extintas da Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF, que tiveram caducidades declaradas por meio da Portaria MME nº 176, de 25 de março de 2019.

“São 20 anos de leilões de transmissão, com muito sucesso. Historicamente, tivemos a ampla participação de proponentes de vários países, o que confirma a robustez e a segurança regulatória de nosso modelo de contratação de energia”, afirmou o diretor-relator Rodrigo Limp.

Link curto para esta página:http://bit.ly/32BcClu